domingo, 8 de agosto de 2010

Pai ?!




" Bom meu pai nunca foi o melhor pai do mundo, nunca foi aquilo que eu sempre esperei em um pai, nunca disse EU TE AMO FILHA quando estávamos juntos ainda, nunca eu podia nada, não podia sair com minhas amigas, eu acho que pra ele eu era como um tesouro que ele precisava guardar e que não podia deixar ninguém tocar e nem roubar, mas eu nunca me senti como um tesouro mas sim como uma prisioneira, talvez vocês achem que eu estou exagerando mais eu vivi eu sei como é, querer brincar na rua com suas amigas e não poder porque simplesmente ele não deixa você ir, querer ir na igreja pela manha de domingo e ele não deixa, como eu amava estar na igreja no domingo de manha ouvindo musicas que me faziam diferente naquele momento mesmo não entendendo muito bem que era, mas de uma coisa eu tinha certeza eu estava FELIZ naquele lugar, e eu só queria estar la, todos os dias mas ele no deixava eu estar la, é querer tudo e não poder nada! Meus pais sempre se separavam e voltavam, quando eu era pequenininha ele bebia muito então foi a fase em que ele mais se separavam do que ficavam juntos, acabei me acostumando com essa situação, acordava de madrugada muitas vezes e encontrava os dois conversando e ele prometendo a ela sempre a mesma coisa : "  eu não vou mais fazer isso, EU PROMETO " e essa promessa sempre era quebrada e eu sabia que isso ia se repetir sempre e sempre, eu conhecia meu pai melhor que minha própria mãe, eu sabia que ele ia fazer tudo de nova e ela ia acabar chorando no final, talvez ela sempre voltava porque AMAVA ele, porque ainda tinha esperança de que tudo ia ser diferente, mas eu já não mais eu sabia que ele ia fazer tudo de novo, eu não confiava mais no meu próprio pai, não acreditava que ele poderia ser diferente, mas enfim minha mãe ainda acreditava! Depois eu cresci um pouquinho, comecei a entender melhor as coisas e porque aquilo acontecia comigo, minha mãe engravidou e perdeu o bebê por causa de nervosismo, eles sempre brigavam por isso ela perdeu o bebê, depois de um tempo engravidou de novo ai nasceu a minha irmãzinha, meu bebê eterno que hoje eu não consigo viver sem : BEATRIZ, mas que naquela época virou preocupação, e se ele fosse embora de novo e deixasse a gente, minha mãe trabalhava mas depois que teve a bebê parou, eu era um toquinho de gente, como íamos fazer ??? Mas não, por incrível que pareça as coisas melhorarão, meu pai arrumou um emprego e parou de beber e minha irmã era tudo pra ele, eu fui deixada de lado e ela era o centro das atenções, por um lado eu achava isso bom de uma certa maneira, mas ele não parou de me tratar com uma prisioneira não, mas enfim as coisa melhoraram pelo menos eu achava, mas mau eu sabia que me engana! Ele sempre me dava quase tudo que eu pedia depois que a BIA nasceu, a gente seguia a nossa vida eles pararam de se separar e voltar, mas depois descobri que ele não estava mais porque amava minha mãe mas sim porque minha irmã BIA prendia ele junto a nós ele amava ela, até  que chegou o dia que nem mesmo ela conseguiu prender ele a nós, e ele se foi mas uma vez, deixando apenas R$ 5,00 em minha mão e dizendo pra eu me cuidar, mau eu sabia que ele estava indo embora pra sempre e pra nunca mais volta, eu já estava acostumada que ele voltasse mas dessa vez me enganei ele nunca mais voltou ! Depois de um longo e extenso tempo ele voltou, casado com uma nova mulher, ele sempre foi muito Durão, mas a essa mulher ele obedecia e ficava quieto, como são as coisas! Minha mãe casou-se de novo e parece estar feliz, com isso eu não posso reclamar, meu padrasto me da tudo que eu quero, tudo mesmo, nunca me disse não e também não me põe limites, confesso que no começo eu odiava ele, matava ele a cada dia com meu ódio, porque ele roubava aquilo que era meu, aquilo que me restava de tudo : MINHA MÃE, mas o tempo é o remédio pra todas as feridas e posso dizer isso com certeza, eu tinha que aceitar a ideia de que ela se casasse de novo e se quisesse ver ela feliz de novo tinha que ser assim, então eu abri mão de  minha vontade pra ver a melhor mulher desse mundo feliz! Hoje meu pai liga sempre, diz que me ama e quer que eu vá pra casa dele (hoje ele mora no RIO DE JANEIRO!), mas eu não minha mãe nunca vai deixar nunca deixou, ela tem medo, nó somos oque sobrou ela não quer perder, hoje eles vivem brigando na justiça e eu não suporto mais isso, não aguento mais brigas , mais discussões, a minha vida inteira foi assim, CHEGA! CANSEI. Não há um dia que se passe sem que eu lembre do meu pai, hoje com 16 anos choro ao falar dele, choro ao escrever sobre ele, esse post pra mim já foi a coisa mais difícil pra mim, porque talvez eu queira esquecer mas tudo me faz lembrar, PAI é um nome sublime que vem dos céus, e eu nunca tive isso mas DEUS cobre esse vazio em meu peito, essa lacuna que se forma dentro de mim que me coroe, mas eu sei que existe alguém que me AMA e nem eu mesmo sabia, e quando choro ele diz que estará comigo pra sempre esse é JESUS ! Eu aprendi todas as coisas com ELE eu não sou apenas um a serva, mais também amiga e acima de tudo filha, ELE SIM é meu verdadeiro PAI, que eu sei que nunca vai me deixa e nem me abandonar, ELE é como o vento não posso ver mais posso sentir e saber que ELE ME AMA! E alias dia dos pais é todo dia não só uma vez no ano ! VC AMA SEU PAI SÓ UMA VEZ NO ANO ??? AS PESSOAS SÓ LEMBRARAM DOS PAIS, NOS DIAS DOS PAIS, E SE NÃO EXISTISSE DIA DOS PAIS ??? VC NÃO IA FALAR A ELE O QUANTO VC O AMA? Se eu tivesse meu pai aqui comigo todos os dias da minha vida eu ia lhe dizer o quanto eu o amo e o quanto ele é importante pra mim, então faça isso, não deixe pra amanha aquilo que você pode fazer hoje, ele é o seu pai e se amanha você não tiver mais ele ai na adiantara se arrepender, então não perca tempo diga pra ele hoje o quanto você o ama!!! "


"... mesmo que meus pais me deixem, mesmo que amigos me traiam, eu sei que em TEUS BRAÇOS eu encontro salvação... "

2 comentários:

  1. "... mesmo que meus pais me deixem, mesmo que amigos me traiam, eu sei que em TEUS BRAÇOS eu encontro salvação... "

    ResponderExcluir