domingo, 10 de julho de 2011



E quer saber? Eu tenho nojo dessa sociedade, desse país, desse mundo. Tenho nojo do egoísmo, da hipocrisia, da falta de preocupação com os outros, dessa matança incontrolável do ser humano e até de animais pelo visto, dessa sede de acabar com a natureza, dessa vontade louca de ter dinheiro e mais dinheiro, dessas políticos corruptos ridículos que só se importam consigo mesmo, das pessoas que estão no controle que não fazem merda alguma pra ajudar as pessoas mais necessitadas. CADÊ O AMOR AO PRÓXIMO? CADÊ? Aonde foi parar a bondade, a comunhão, e essas coisas minha gente? Porque o mundo é ão desunido? Guerras e mais guerras, enquanto crianças morrem de câncer, Aids, ou outros? Você fica ai jogando sua comida no lixo enquanto gente morre de fome na rua? Eu preciso dizer meu amigo, o quão nojo eu sinto por você. Deus diz que não temos o direito de tirar a vida de outro ser humano. Mas seu eu encontrasse com alguém assim na rua, ah, eu batia. Batia pra descontar essa minha raiva dessa gente egoísta e ridícula que só pensa em si mesmo! Que não faz nada para ajudar outra pessoa! É claro que você fica ai vendo jornal, sentado no seu sofá de couro,  vendo gente morrendo a cada minuto no jornal na sua tv de tela plana de 8765264623 polegadas. É fácil né? Porque não é você que tá doente, não é seu filho que foi assassinado brutalmente, não é sua esposa que foi estuprada, não é de você que roubaram dinheiro dinheiro, não foi na sua cabeça que apontaram uma arma! E eu me pergunto: pra que essa tecnologia, pra que tudo isso, se daqui há pouco tempo, a raça humana estará extinta, e não só porque a própria destruiu a natureza ou esgotou a água, mas porque eles competiram tanto, mas tanto, que acabaram matando uns aos outros. A cada dia que passa, o ser humano deixa mais uma marca sangrenta na história do mundo. E isso me faz ter vergonha de ter nascido numa época tão nojenta, tão violenta, tão cheia de ódio e vingança, numa época cheia de sangue, doenças, egoísmo, corrupção e ódio. Não conheço muitas palavras para expressar o que sinto, mas acho que uma pode tentar explicar: tristeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário