terça-feira, 19 de julho de 2011

Vida de Daniel, vida de renuncias.



 Faça uma aliança com Jesus, tenha um grande romance com Ele, seja Dele, totalmente Dele querido. Sinceramente não há NADA que eu queria mais que a presença de Jesus, não há NADA que eu almeje mais e deseje mais do que Ele, não há NADA. Hoje o culto foi incrível, era tudo que eu precisava e Deus me revelou aos poucos e com muito amor o que queria de mim, Ele não quer que eu molde Ele a minha maneira, mas sim que eu me molde a maneira Dele, que seja a Tua vontade hoje e sempre. Tenho pensado em várias coisas, sofrido, mas aprendendo a abrir mão, mortificação da carne e vivificação do Espírito Santo de Deus em mim e lá dentro eu sei que esse tipo de sofrimento é valido, muito valido, pra quem deseja uma vida de Daniel como eu desejo ser como ele foi, precisa  ser feito o que Daniel fez, ter a fé e a coragem dele, sentir e humilhar como ele fazia, ser muito mais do que você acha que é capaz. Daniel era rico, era da realeza, tinha tudo e ainda sim em suas orações dizia a Deus que era um pecador, dizia que cometia a iniquidade, que pertencia a confusão de rosto, se dizia indigno (Daniel 9). 
 Agora me diz como um cara que orava 3 vezes ao dia, que se negava, que abria mão, que obedecia e verdadeiramente amava a Deus e a Sua palavra, poderia se dizer ser todas essas cousas ?  Meu Deus, o que eu tenho feito para o Teu reino de amor? com que tenho perdido o meu tempo? tenho amado as almas como se deve? e acima de tudo tenho eu te amado Senhor? São questões em cima de questões, e perguntas simultâneamente sendo feitas, respostas aos poucos com dedicação e atenção, envoltos em palavras de amor. Eu não confio em Deus, se confiasse de verdade eu não temeria na primeira tribulação que tivesse, eu não me desesperaria na primeira coisa que desse errado e não choraria na primeira dor, eu não confio o suficiente, confiar é saber que está tudo dando errado, mas você sabe que existe Alguém que te ama e nunca vai te deixar, Alguém que não se pode ver mas, mais que tudo pode sentir, Alguém que vai a sua frente e mais do que você pense em sofrer, Ele sofre por você, Ele sente por você e quando seus pés não conseguem mais andar e as lágrimas não te deixam ver o caminho, Ele sopra em seus ouvidos uma canção para que durma e te pega em Seus baços, ISSO É CONFIAR, temer mais acreditar que tudo está ao controle de Alguém bem maior que todas as forças contrárias, todas as forças do mundo! Não confiar o suficiente, não significa que não deseje, eu desejo isso mais que tudo e aprender a confiar é uma coisa muito linda que tenho aprendido dia após dia, alias, ninguém disse que esse caminho de amor seria fácil, mas mesmo assim eu aceite de ímpeto, porque de ímpeto eu também O amei, Ele se encaixou perfeitamente no vazio dentro do meu coração, porque é o lugar Dele, dentro de mim. 
 Ouvi uma pregação que dizia " Uma mulher de 27 anos, NUNCA na vida, se quer, conversou com o seu próprio pai, e o mais triste, o pai desta moça mora a 8 quilômetros da sua cidade, tão perto e tão longe " Agora me digam jovens, futuro desta nação, porque eu ainda creio nisto, de quem é a obrigação de falar do verdadeiro amor a esta jovem ? ela precisa de amor, mas quem se disponhe ? Hoje me lembrei do meu primeiro encontro com o Senhor e de como eu desejava ir aos quatros cantos desta terra, de como eu me dispunha e de como eu O amava de verdade, de como eu tocava o Seu coração todos os dias, porque era tudo que eu queria, pra mim não tinha obstáculos, eu realmente confiava e eu não via nada além de Jesus Cristo, o Nazareno que se deu por mim, eu queria fazer isso por Ele, morrer por Ele, viver por Ele, eu queria e como eu queria, só Ele sabe, o tempo passou e as coisas se perderam um pouco do meu rumo, mas não do rumo de Deus, esse era o caminho que eu tinha que seguir pra aprender como viver uma vida santa e agradável diante de Deus, diante Daquele que se ofereceu por mim e por você.  
 Amados não deixe que o tempo te roube a essência, seu tesouro, sua capacidade de confiar e acreditar no Deus vivo, não deixe que as pessoas mintam pra você, não escute a voz do diabo, porque ele é mentiroso e covarde, não deixe que ninguém no mundo te roube a sua certeza da salvação, a sua certeza por Jesus Cristo e o Seu amor, que a salvação de Jesus te alcance todos os dias, porque salvação não é só quando você aceita Jesus, mas sim quando você se disponhe, renuncia e vive de verdade pra Jesus, a salvação entra na sua vida todos os dias enquanto existir, isso dura pra sempre, pode crer amado. Não estou dizendo que vai ser fácil, mas quando você achar que não consegue mais, ouvirá uma voz celestial, te implorando pra continuar, dizendo que te ama, dizendo que vai valer a pena e como é bom ouvir esta voz. 
 Papai hoje me lembrou de muitas coisas que me traziam esperança e uma delas foi a passagem da mensagem da cruz, de negação e de vida, se negarmos a nos dias após dia e carregarmos a nossa cruz, encontraremos a VIDA (Mateus 16: 24 e 25) e assim deve ser, para sermos com Daniel, devemos deixar nosso sonhos, desejos, anseios, famílias, amores, vida, exatamentepropagado esse Reino de Amor. Ultima coisa, não queria deixar de citar, é tremendo, ouvi também um outro pregador dizer " Fui  para Coreia, em um congresso, havia bastante jovens e uma multidão de coreanos lotando um ginásio muito famoso por lá, e todos em um só coro oravam e clamavam, gritavam a Deus, eu não entendia muito bem o que eles pediam, mas podia sentir o que queriam e como se derramavam diante do Senhor, no meio daquela multidão vi uma jovem, que chorava demais e gritava, eu não entendia, mas me arrepiava só de vê-lá, ela me chamou muito a atenção e eu queria saber o que ela pedia com tanto anseio e desejo, comigo estava um tradutor e logo pedi pra que ele traduzisse a oração daquela jovem desesperada, e ele traduziu dizendo: essa garota pede a Deus que possa morrer por Ele, que possa falar do amor de Jesus e ser martire por Cristo, é tudo que ela quer, tudo que pede. E eu pensei e chorei, uma jovem linda e que tinha a vida toda pela frente, queria morrer falando de Jesus Cristo aos povos". 
 Eu me impactei com isso amados, com essas palavras, com tudo, e no mesmo momento, o pastor nos convidou a orar, eu me levantei, abri minha boca e pedi a Deus sobre essa garota, sobre esta jovem tão disposta, lágrimas mais uma vez rolavam, e pedi novamente, me faz como ela, me faz sentir isso, eu quero morrer por Você Jesus, eu estava feliz e grata por estar ali naquele momento e por tudo, todos os sentimentos que o Senhor me fez sentir, por tudo que Ele me ensinou, por todo o Seu amor, eu estava extremamente feliz e queria que aquilo não acabasse nunca. Ame a Deus sem barreiras, você encontrará o céu aqui na Terra. 
Jaqueline Umberto 


" Pelo que, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas. E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Porque se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante ao varão que contempla  ao espelho seu rosto natural, porque se contempla a si mesmo, e foi-se, e logo se esqueceu de que tal era. "                   Tiago 1: 21,22,23 e 24   

Nenhum comentário:

Postar um comentário